A casa JW está localizada em um condomínio fechado no Núcleo Bandeirante – Brasília. Foi inserido em um terreno com muita declividade, sendo aproveitado ao máximo de seu potencial. 

No desenvolvimento do projeto foi definido o método construtivo em containers, pois pelas características do local, posição geográfica, logística, análises solares e ventilação foi identificado como o melhor custo benefício.

Foi construída por 6 módulos em containers marítimos, encaixados sobre pilotis de estrutura metálica. O espaço do subsolo onde se encontram os pilotis, foi aproveitado o vão para se construir uma garagem, anexa a um espaço gourmet para um eventual evento os convidados não precisarem utilizar os demais andares privativos. No térreo ficou distribuído dois quartos, sala de estar, jantar e cozinha integrada. No pavimento superior, se encontra a suíte master, um espaço zen com uma banheira de hidromassagem e duas varandas com vista para o centro de Brasília.

Os materiais escolhidos, foram pensados para remeter uma arquitetura industrial, espaços internos sendo aproveitado ao máximo as estruturas recortadas dos containers.

A casa conta ainda com aquecimento da água e produção da sua própria energia com painéis fotovoltaicos.

Projeto: 2019

Obra: 2020

Arquiteto: Klairton Rodrigues Oliveira

CAU: A145787-0

Casa JW

Térreo
Térreo

press to zoom
1° Pavimento
1° Pavimento

press to zoom
Subsolo
Subsolo

press to zoom
Térreo
Térreo

press to zoom
1/3
Características_edited.jpg